terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ele não vai aguentar

“Era uma vez um candidato muito honesto chamado Serra. Ele estava feliz com seus eleitores e companheiros de partido numa passeata quando de repente apareceu os malvados militantes do PT. Começou a baixaria e agressões. O pobrezinho do serra foi atingido seriamente por uma bolinha de papel e um rolo de fita adesiva. FIM”

Esse episódio foi vendido dessa forma. Gostaria de escrever o meu ponto de vista dessa história, para que você possa avaliar os fatos sem uma visão exposta pela mídia.

O fato é que Serra estava realmente caminhando em PAZ com seu grupo quando os militantes do PT chegaram e começaram a confusão. Só que tem um parênteses nessa história, os militantes não brigam entre eles. Como já diz o ditado “quanto um não quer, dois não brigam”. Só teve briga por que os tucanos corresponderam às provocações.

Não estou defendendo o galera da Dilma, na minha opinião eles não deviam ter comparecido nessa passeata mas, também não concordo com a postura que o candidato do PSDB quis passar de seus militantes, como se fossem os extremamente corretos. Se fosse isso mesmo, não teria tido briga. Se teve foi por que eles também queriam (relembrando o ditado).

Depois que a confusão estava formada veio o momento que protagonizou as mídias nessa semana: a agressão que José Serra sofreu. O SBT mostrou uma bolinha de papel acertando o candidato e comentou o fato do candidato ter tirado uma tomografia da cabeça. A matéria foi tendenciosa e fez com que telespectador achasse o candidato um completo farsante.



A Globo mostrou uma fita adesiva acertando o candidato. Contratou um perito para avaliar a imagem dela, com a do SBT; colocou trecho da declaração do Lula chamando o candidato de Rojas (goleiro chileno que fingiu ser atingido por um foguete no Maracanã); finalizou com o Serra dizendo que ficou “meio grogue” mas não chegou a desmaiar. A matéria foi mais tendenciosa do que a da outra emissora.



A verdade é que não quero entrar no mérito da discussão: se foi bolinha, se foi fita adesiva, se ele realmente foi atingido, entre outros comentários. O que quero colocar é o seguinte: precisava disso tudo? Você realmente acha que precisava do espetáculo que foi formado em cima desse acontecimento? Você realmente acha necessário uma tomografia? No fundo do seu coração, você acredita que ele ficou tonto, grogue, por causa de uma fita adesiva?

Na minha opinião, todas as respostas são negativas. Acho que ele ganharia mais votos se mostrasse o que os militantes do PT fizeram com ele sem esse drama. Que mostrasse a falta de respeito deles ao jogar bolinha, fita adesiva e etc. Mostrasse isso, mas sem dramatizar sabe? Sem dizer que teve que ir para o hospital por causa disso e sem dizer que ficou tonto. Ele aproveitou da situação de uma forma negativa. Tenho certeza que se tivesse feito do outro jeito, o presidente não teria chamado ele de Rojas, mas teria ficado envergonhado com a atitude de seus militantes e teria pedido desculpa a Serra.

Não concordo e não terá uma pessoa nesse mundo que vai me fazer concordar do candidato ter feito uma tomografia. Ele não tinha nem um corte na cabeça, nem galo não deu. Acho uma falta de respeito aos milhões de brasileiros que realmente precisam e não possuem dinheiro para tirar uma, que custa em média R$ 300.

Já parou para pensar se todo mundo que batesse com a cabeça ou fosse atingido por alguma coisa que nem deixasse marca aparente tirasse uma tomografia? Já pensou o quão pior iria ficar os sistemas de saúde? É essa a melhora que você vai promover na saúde Serra?

Se antes não tinha um motivo para votar no Serra, depois desse episódio tenho vários. O primeiro é que ele não é tão sincero assim e tão do bem quanto ele vende. O segundo é que não quero um presidente tão chegado a espetáculos quanto ele. O terceiro e último é quanto a sua saúde. Se estiver falando a verdade, ele não está bem de saúde. Logo uso para ele o que ele vive dizendo em suas propagandas para a Dilma... Ele não vai aguentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário